Nesta terça-feira (28) apenas 40% da população ficou em casa; número é o pior desde que a medição passou a ser realizada
São Paulo registra os menores índices de isolamento social desde o início da pandemia.
Isolamento em queda
O estado de São Paulo apresenta uma média preocupante de apenas 48% de isolamento social em dias úteis, o menor índice desde o início das medições. Cidades como Ribeirão Preto (40%), Bebedouro (55%) e Sertãozinho (47%) demonstram uma queda significativa na adesão às medidas de quarentena. Na região central, São Carlos oscila entre 49% e 50%, enquanto Araraquá registra apenas 42% de isolamento.
Riscos de contaminação crescem
A diminuição do isolamento social aumenta consideravelmente os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. A população está deixando de lado os cuidados necessários, contribuindo para o agravamento da situação.
Leia também
Cenário alarmante
O baixo índice de isolamento coincide com um recorde alarmante de mortes no Brasil: 474 óbitos em 24 horas, ultrapassando a marca de 5 mil mortes e colocando o país em nono lugar no ranking mundial. O cenário é de incerteza e exige o respeito às medidas de isolamento para conter o avanço da pandemia.



