CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Indústria da moda incentiva uso de roupas de algodão

Ouça a coluna 'CBN Agronegócio', com José Carlos de Lima Júnior
roupas de algodão
Ouça a coluna 'CBN Agronegócio', com José Carlos de Lima Júnior

Ouça a coluna ‘CBN Agronegócio’, com José Carlos de Lima Júnior

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA) lançou a campanha “Solde algodão” durante o São Paulo Fashion Week, com o objetivo de promover o uso do algodão na indústria da moda. A iniciativa conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Algodão e da Bayer.

Incentivo ao uso do algodão

A campanha, desenvolvida pela consultoria Marques Tac em conjunto com a Bayer e a ABRAPA, busca incentivar o uso do algodão, um tecido natural, em detrimento de fibras sintéticas cada vez mais presentes na produção têxtil. A ação considera a importância econômica da cadeia produtiva do algodão, que em 2012 movimentou cerca de R$ 40 bilhões, gerando bilhões em salários e impostos.

A produção brasileira de algodão

O Brasil destaca-se na produção de algodão, com alta produtividade por área plantada, ocupando a primeira posição mundial nesse quesito. As principais regiões produtoras são o oeste e o centro-oeste do país, com exportações significativas para o mercado internacional. Apesar do algodão brasileiro ser prioritariamente destinado à indústria têxtil nacional, o uso de fibras sintéticas tem crescido nos últimos anos.

Uma campanha de sucesso

A campanha “Solde algodão”, lançada com o apoio de estilistas renomados como Alexandre Herchcovitch e Marta Medeiros, visa conscientizar consumidores e indústria sobre as vantagens do algodão natural, que além de conforto, representa um importante setor econômico brasileiro. Com a expectativa de aumento na produção para a safra 2017, impulsionada por um cenário positivo no mercado internacional, a campanha promete ser um sucesso.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.