Secretário Carlos Alencastre afirma que o entupimento é o principal causador de enchentes, além de poluir os mananciais
O Ministério da Educação lança hoje uma nova versão do aplicativo “Clica na Escola”, ferramenta que permite o acompanhamento de dados educacionais e financeiros de escolas públicas brasileiras. Mais de 220 mil pessoas já utilizam o aplicativo, que oferece informações sobre mais de 180 mil instituições.
Acesso a Dados Transparantes
A plataforma disponibiliza informações cruciais para a comunidade escolar, incluindo notas obtidas no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), média de alunos por turma, percentual de professores com formação superior, taxas de aprovação, reprovação e evasão escolar. A busca por esses dados é facilitada pela possibilidade de pesquisa por ano ou série.
Acompanhamento Financeiro e Projetos Escolares
Uma funcionalidade importante do aplicativo é o acompanhamento dos recursos financeiros destinados às escolas por meio do programa “Dinheiro Direto na Escola”, incluindo a data dos depósitos. A nova versão inclui, ainda, um espaço para divulgação de projetos escolares e a promoção da troca de experiências entre diretores.
Participação e Melhorias
O desenvolvimento da nova versão contou com a colaboração de 43 mil pessoas, entre alunos, professores e diretores. O lançamento oficial acontece hoje às 15h30, e poderá ser acompanhado pelo canal do YouTube do Ministério da Educação. A atualização visa ampliar a transparência e o engajamento da comunidade escolar na gestão e melhoria das escolas públicas.



