CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Inscrições de artistas de Ribeirão Preto para o ‘Projeto Safra’ terminam nesta quinta-feira (27)

Convocatória é voltada para artistas visuais independentes; saiba como participar gratuitamente e qual é a premiação
Inscrições de artistas de Ribeirão Preto
Convocatória é voltada para artistas visuais independentes; saiba como participar gratuitamente e qual é a premiação

Convocatória é voltada para artistas visuais independentes; saiba como participar gratuitamente e qual é a premiação

Termina no dia 27 de março o prazo para inscrições de artistas de Ribeirão Preto interessados em participar do projeto Sáfara, que inclui exposição e premiação. A mostra será realizada na Casa Baeté, entre 11 de abril e 31 de maio.

Sobre o projeto Sáfara: O projeto é uma convocatória para artistas independentes das artes visuais, com o objetivo de explorar a identidade da cidade, suas histórias, memórias e deslocamentos como tema central. A iniciativa visa valorizar a produção artística local, oferecendo um espaço de acolhimento e visibilidade para artistas que muitas vezes ficam à margem dos circuitos tradicionais de arte.

Seleção e premiação: Serão selecionados seis artistas para expor seus trabalhos na Casa Baeté, um espaço dedicado à pesquisa e criação artística. Cada artista selecionado receberá um prêmio de participação no valor de R$ 800.

Organização e apoio: O projeto é realizado pela Secretaria de Culturismo de Ribeirão Preto, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais e a Prefeitura Municipal. Conta ainda com o apoio do Museu das Periferias de Ribeirão Preto e da Casa Baeté.

Informações adicionais

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de março pelo site plataformagron.art. Também é possível obter informações na plataforma ou pelo Instagram @plataforma.gron.

“Nós estamos na reta final da convocatória. Sáfara é uma chamada para artistas independentes das visualidades que convida a explorar a identidade da cidade, suas histórias, memórias e deslocamento como tema. A proposta é valorizar a produção artística local, criando um espaço de acolhimento e visibilidade para esses artistas que muitas vezes estão à margem dos circuitos tradicionais de arte.” – Murilo Viola, idealizador da plataforma Grão.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.