Pandemia levou empreendedores e potenciais empresários a buscarem qualificação de modo online
A pandemia de COVID-19 impulsionou a busca por qualificação profissional online, especialmente entre empreendedores. Segundo levantamento do Sebrae, as inscrições em cursos a distância mais que dobraram em comparação ao ano anterior.
Cursos mais procurados
De acordo com Eduardo Gomid, analista de negócios do Sebrae, os três cursos online mais procurados são: marketing digital, gestão financeira e empreendedorismo. Esses cursos são gratuitos e atendem à demanda do mercado atual, que migrou para o ambiente online, e à necessidade de gestão financeira e novas oportunidades de carreira para quem perdeu o emprego.
Acesso aos cursos
Os cursos podem ser acessados gratuitamente pelo site do Sebrae (www.sebrae.com.br) ou pelo WhatsApp do Sebrae (16 9 8847 8787) para orientações, mentorias e consultorias. Não há pré-requisitos, como CNPJ, formalização de empresa ou limite de idade. Todos os cursos são online.
Leia também
Motivações para o aumento de inscrições
O crescimento significativo nas inscrições em cursos online se deve a dois fatores principais: o tempo livre disponível durante a pandemia, permitindo que as pessoas busquem conhecimento, e a necessidade de novas oportunidades de trabalho para aqueles que perderam o emprego ou tiveram redução de jornada. O Sebrae oferece uma alternativa valiosa para quem busca recolocação profissional ou aprimoramento de habilidades neste novo contexto.



