Interessados podem participar das modalidades jiu-jitsu e capoeira; atividade é gratuita para jovens de 12 a 14 anos
Termina hoje o prazo para inscrições no projeto Escola Aberta de Artes Marciais, Inscrições para o projeto ‘Escola Aberta, que oferece vagas para as modalidades de jiu-jitsu e capoeira. As aulas, iniciadas esta semana, são realizadas na Escola de Educação Física e Esporte da USP em Ribeirão Preto, em parceria com o Centro Internacional de Artes Marciais da UNESCO.
O projeto é gratuito e destinado a jovens de 12 a 14 anos. Os encontros ocorrem durante os meses de julho e atrássto nos campi da USP em Ribeirão Preto. Para se inscrever, os interessados devem comparecer presencialmente à escola da USP no horário das inscrições.
Parceria e evento futuro: A USP e o Centro Internacional de Artes Marciais da UNESCO realizam a iniciativa, que foi escolhida para sediar em Ribeirão Preto, em 2025, o Martial Arts Open School Brasil.
Leia também
Objetivo do projeto: A proposta busca envolver adolescentes da rede pública em práticas de artes marciais, utilizando o esporte como meio de desenvolvimento humano.
Estrutura do programa: O programa atenderá 200 estudantes e inclui aulas práticas e oficinas temáticas ao longo dos dois meses de duração.
Informações adicionais
As inscrições são presenciais e o aluno deve estar presente no momento da inscrição para garantir a vaga. As atividades são gratuitas e realizadas nos campi da USP em Ribeirão Preto.



