Prazo foi estendido porque o sistema de inscrições apresentou problemas e trouxe dificuldade para quem tentava se inscrever
Nesta semana, o sistema de inscrições do Prouni (Programa Universidade para Todos) apresentou instabilidade, causando dificuldades para estudantes que tentavam se inscrever. Devido a esses problemas, o prazo de inscrição, que terminaria ontem, foi prorrogado.
Inscrições Prorrogadas
A grande instabilidade do site oficial do Prouni impediu que muitos candidatos visualizassem informações sobre as vagas disponíveis. Por conta disso, o governo decidiu estender o período de inscrições para que ninguém seja prejudicado.
Critérios de Seleção
Para concorrer a uma bolsa integral (100% do valor da mensalidade), a renda familiar mensal per capita deve ser de até um salário mínimo e meio. Já para bolsas de 50%, a renda familiar per capita deve ser de até três salários mínimos. Além disso, é necessário ter obtido média mínima de 450 pontos nas cinco provas do Enem, com nota superior a zero na redação. Estudantes de escolas públicas ou privadas, bolsistas ou não, podem se inscrever. Pessoas com deficiência e professores da educação básica que desejam cursar licenciatura ou pedagogia também são elegíveis.
Leia também
Informações Adicionais
O Prouni do segundo semestre de 2023 oferece 190 mil vagas em universidades particulares de todo o país. As inscrições são realizadas online, no site acessoúnico.mec.gov.br. A divulgação do resultado da primeira chamada, inicialmente prevista para outra data, foi adiada para terça-feira, 9 de atrássto. Para aqueles que buscam uma vaga no Prouni, essa pode ser uma oportunidade única de acesso ao ensino superior.



