CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo encontra quatro mil produtos infantis irregulares

Órgão que fiscaliza e verifica produtos analisou cerca de 23 mil itens; operação visa garantir segurança no uso da mercadoria
produtos infantis irregulares
Órgão que fiscaliza e verifica produtos analisou cerca de 23 mil itens; operação visa garantir segurança no uso da mercadoria

Órgão que fiscaliza e verifica produtos analisou cerca de 23 mil itens; operação visa garantir segurança no uso da mercadoria

Operação Adas Crianças: Ipem-SP fiscaliza produtos infantis

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) realizou a operação Adas Crianças, fiscalizando cerca de 23 mil produtos infantis, entre brinquedos, bicicletas, berços, carrinhos e cadeiras de alimentação. A operação anual visa garantir a segurança dos produtos comercializados.

Irregularidades encontradas

Foram encontradas irregularidades em 4 mil produtos, todos brinquedos, resultando na autuação de 29 estabelecimentos. Os infratores têm 10 dias para apresentar defesa, com multas que podem chegar a R$ 1,5 milhão.

Recomendações do Ipem-SP para compra segura

O Ipem-SP reforça a importância de comprar brinquedos com o selo do Inmetro, garantindo que passaram por testes de segurança. Recomenda-se evitar a compra em comércios informais. A escolha do brinquedo deve considerar a idade, o interesse e a habilidade da criança. É crucial ler atentamente as instruções de uso e montagem. Em caso de problemas ou irregularidades, o consumidor pode contatar a Ouvidoria do Ipem-SP pelo telefone 0800-030522 ou pelo e-mail [email protected].

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.