Dos cinco integrantes que estavam entre os desaparecidos, apenas a mãe ainda não foi encontrada
O Instituto de Identificação de Minas Gerais confirmou a identidade do corpo de Fernanda Damian de Almeida, encontrada entre as vítimas da tragédia de Brumadinho. Fernanda estava grávida de cinco meses e estava em férias no Brasil com seu noivo e familiares dele, vindos da Austrália onde residiam.
Vítimas identificadas
O grupo estava hospedado em uma pousada que foi destruída pela lama da barragem. Além de Fernanda, foram encontrados os corpos do seu sogro, da cunhada e do noivo. A esposa do sogro permanece desaparecida. Todos eram de São José do Rio Pardo, região central de Minas Gerais.
A tragédia em Brumadinho
A barragem da Vale se rompeu em 25 de janeiro, causando destruição em larga escala. Um refeitório, o prédio da mineradora, a pousada, casas e vegetação foram atingidos pela lama. Até domingo, as autoridades contabilizavam 165 mortes confirmadas, 160 corpos identificados e 155 desaparecidos.
Leia também
Destino final
O corpo de Fernanda será trasladado para o Paraná. A confirmação da identidade traz um pouco de alívio às famílias, mas a dor da perda e a angústia pela busca de desaparecidos permanecem.



