Ex-Vereador está preso em Tremembé após investigações da Sevandija; construção no Legislativo possui irregularidades
Preso pela Operação Eclipse, terceira fase da Operação Cervandija, o ex-presidente da Câmara, Walter Gomes, tornou-se alvo da CPI do Anexo. As investigações sobre irregularidades nas obras do anexo, que incluem a falta de sistema elétrico e a ausência de saída de emergência, levaram a comissão a buscar o depoimento de Gomes.
Depoimento de Walter Gomes
A CPI, munida de poder de polícia, buscará autorização judicial para ouvir Walter Gomes na penitenciária de Tremembé. Após a obtenção da autorização, a comissão enviará um ofício à SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) para agendar a oitiva.
Laudos Técnicos e Parcerias
O professor da USP de São Carlos, José Elias Laier, visitou a obra do anexo para elaborar um laudo técnico sobre as irregularidades encontradas na construção. A CPI firmou parceria com o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), que cederá um engenheiro para auxiliar nos trabalhos da comissão.
Leia também
Outros Depoimentos
O ex-secretário de Obras, Abílio Antifuá, que acompanhava a construção pela prefeitura, também deve ser ouvido pela CPI. Sua convocação será discutida pela comissão após a conclusão e entrega do laudo técnico elaborado pelos profissionais da USP e pelo engenheiro do CREA. A investigação segue em andamento, buscando esclarecer as irregularidades apontadas nas obras do anexo.



