CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

‘Intel Extreme Masters’, campeonato internacional de ‘Counter-Strike’, acontece no Rio de Janeiro

Competição, que reúne as melhores equipes do game, começou na última começou na última segunda (7) e vai até o domingo (13)
Counter Strike Rio
Competição, que reúne as melhores equipes do game, começou na última começou na última segunda (7) e vai até o domingo (13)

Competição, que reúne as melhores equipes do game, começou na última começou na última segunda (7) e vai até o domingo (13)

O Rio de Janeiro recebeu a terceira edição do Intel Extreme Masters, campeonato internacional de Counter-Strike, que aconteceu entre os dias 7 e 13 de novembro de 2024. O evento, que faz parte de uma série global, atraiu equipes de todo o mundo e contou com a participação de três times brasileiros.

Torcida Brasileira: Um diferencial no cenário competitivo

Um dos destaques do campeonato foi o entusiasmo da torcida brasileira. Conhecida por sua paixão pelo futebol, a energia dos fãs brasileiros chamou a atenção dos jogadores internacionais, que se mostraram animados com a experiência de competir no país. Embora eventos de e-sports em outros países também registrem estádios lotados, a atmosfera vibrante e o apoio incondicional dos brasileiros se destacaram.

Resultados e o impacto da Prefeitura do Rio de Janeiro

Infelizmente, as equipes brasileiras Imperial e PaP foram eliminadas na fase de grupos. Porém, a Fúria se classificou para a semifinal, que ocorreu em 14 de novembro às 15h. A realização do Intel Extreme Masters no Rio de Janeiro foi possível graças à iniciativa da Prefeitura, sob a liderança do prefeito Eduardo Paes, que recentemente criou uma coordenadoria de games e esportes eletrônicos, chefiada por Shand Teshira. Essa iniciativa foi celebrada pelo setor de e-sports, que vê na reeleição de Paes a garantia de continuidade para o desenvolvimento do setor no Rio e no Brasil.

Lançamento polêmico da Nintendo: Relógio despertador inteligente

Em uma notícia contrastante, a Nintendo lançou o Nintendo Alarmo, um relógio despertador inteligente. O lançamento, porém, gerou controvérsia devido ao seu timing: enquanto os fãs aguardam ansiosamente pelo anúncio do novo console, o Switch 2, o lançamento de um relógio despertador, mesmo que interativo, foi recebido com certa decepção. Apesar do preço de US$ 100, suas funcionalidades, principalmente o monitoramento de sono, apresentam limitações, como a impossibilidade de uso em camas de casal. Resta aguardar para ver como o produto será recebido pelo mercado.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.