Bloqueio com a rua São José começou nesta segunda-feira (25) e tem causado transtornos nas rotas alternativas a este ponto
Uma nova interdição no trânsito do centro de Ribeirão Preto começou ontem e tem causado reflexos nas rotas de desvio, Interdição em cruzamento na rua Florêncio, principalmente nas ruas Garibaldi, São Sebastião e Duque de Caxias.
O bloqueio está localizado no cruzamento da rua São José com a Florentia de Abreu, onde continuam as obras de troca de galerias e encanamentos realizadas pela Saerpe (Secretaria de Água e Esgoto). A intervenção, que envolve o abastecimento de água, tem prazo previsto de sete dias, podendo ser prorrogada caso ocorram chuvas, previstas para esta semana.
Alterações no trânsito e rotas de desvio
Motoristas que vêm da Florentia de Abreu, região da Avenida Independência, e desejam seguir para a Catedral Metropolitana ou para a região do Terminal Evangelhina-Pasig e Rodoviária, devem virar à direita na rua Garibaldi e, em seguida, fazer o retorno na São Sebastião.
Leia também
A rua Duque de Caxias também apresenta trânsito mais tumultuado devido ao desvio dos ônibus do transporte público, que não passam mais pela Florentia de Abreu e São José. Os pontos de ônibus foram transferidos para a Duque de Caxias, que é uma via mais estreita e com curvas que dificultam o fluxo, especialmente para os coletivos.
Impactos no transporte público e horários de pico: O trânsito na rua Garibaldi está mais apertado, agravado pela circulação dos ônibus que ocupam mais espaço nas curvas. O horário de pico da manhã, que termina por volta das 8h23, dá lugar ao horário comercial, quando o fluxo tende a se manter ou aumentar a partir das 9h, com a abertura das lojas no centro.
Motoristas que trafegam pela rua Garibaldi no sentido Avenida Francisco Junqueira também são afetados pelas interdições.
Outras interdições e eventos no centro
Além do bloqueio principal, há outros trechos interditados na rua São José, com quarteirões fechados entre São Sebastião e Florentia, Campos Salles até a rua Barbosa, e Bernadina de Campos até a 9 de Julho, cujo cruzamento está totalmente fechado.
Hoje ocorre a Feira Livre na rua Marcondes Salgado, com fechamento total da Bernadina de Campos até a Prudente de Morais. As ruas paralelas, como Bernadina, Barbosa, Campos Salles e Prudente de Morais, apresentam trânsito mais carregado devido ao fechamento do trecho principal. A feira deve se estender até o início da tarde, mantendo o trânsito mais tumultuado durante esse período.
Informações adicionais
Os motoristas devem planejar seus trajetos considerando as interdições e possíveis atrasos, especialmente durante os horários comerciais e em dias de chuva, que podem prolongar o prazo das obras.



