CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Interdição entre as ruas Floriano Peixoto e Florêncio de Abreu segue nesta quinta-feira (20)

Bloqueio já dura mais de uma semana e tem previsão para ser liberado entre hoje e está sexta-feira (21); confira os detalhes
interdição ruas Floriano Peixoto
Bloqueio já dura mais de uma semana e tem previsão para ser liberado entre hoje e está sexta-feira (21); confira os detalhes

Bloqueio já dura mais de uma semana e tem previsão para ser liberado entre hoje e está sexta-feira (21); confira os detalhes

Após o aniversário de 168 anos de Ribeirão Preto, a cidade amanhece com muitas interdições no trânsito, principalmente na área central. Motoristas precisam ficar atentos aos desvios necessários para evitar atrasos.

Interdições e Desvios

O cruzamento da Floriano Peixoto com a Floriano de Abreu permanece interditado desde a semana passada devido a obras da Saerp (Secretaria de Água e Esgoto) em parceria com a construtora responsável pelo corredor de ônibus. A previsão inicial era de liberação mais rápida, mas os trabalhos de troca de galerias e encanamentos, além da compactação do solo, se estendem. Motoristas que seguem pela Floriano Peixoto precisam desviar pela Américo Brasiliense e Avenida Independência para acessar a Avenida 9 de Julho.

Outras interdições totais ocorrem na Floriano de Abreu, desde a Avenida Independência até a Marcôntese Salgado. O quarteirão entre a Avenida Independência e a Floriano Peixoto, apesar de interditado, apresenta maior avanço, faltando apenas a última camada de asfalto. A previsão é de liberação entre hoje e amanhã. Já o quarteirão ao lado da Praça 7 de Setembro, embora adiantado, deve ser liberado apenas no início da semana que vem devido a trabalhos adicionais em sarjetas e pontos de ônibus. Do trecho da Rua 7 de Setembro até a Marcôntese Salgado, as obras estão em estágio inicial, com escavações e problemas de vazamentos de água.

Impactos no Trânsito e Previsões

Quem vem da Avenida Independência não consegue virar à direita na Floriano de Abreu, e quem vem da Vila Seixas não consegue seguir reto em direção à Catedral Metropolitana ou à região da Gerônimo Gonçalves. Como alternativas, motoristas utilizam as ruas São Sebastião e Prudente de Moraes. A previsão de conclusão das obras do corredor de ônibus no quadrilátero central é para setembro de 2023, sendo a segunda previsão, após adiamento em maio. As obras na Floriano de Abreu devem continuar até setembro, com a reconstrução total do pavimento em vários quarteirões.

A situação do trânsito no centro de Ribeirão Preto permanece complexa devido às obras. Motoristas devem redobrar a atenção e utilizar rotas alternativas para evitar transtornos. A atualização constante sobre os desvios é recomendada para facilitar o deslocamento pela região central.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.