Bloqueio será na rotatória com a Abílio Sampaio; trecho da Pio XII entre a Caramuru e 1º de Maio será liberado
As obras na avenida Pio XII, Interdição na avenida Pio XII deve, uma das principais vias da zona oeste de Ribeirão Preto, continuam impactando o trânsito local. Inicialmente prevista para começar às 9 horas da manhã, a interdição na rotatória da Abílio Sampaio com a Pio XII foi adiada para o período da tarde, mantendo o trecho livre para os motoristas durante a manhã.
Um trecho da Pio XII, entre a Caramuru e a avenida Primeiro de Maio, próximo ao Deubux e à Escola Municipal La Orga, deve ser liberado em breve. Segundo informações da construtora responsável, os trabalhos estão na fase final, com a aplicação da última camada de asfalto. Com essa liberação, motoristas que saem das ruas Professor João Fiusa e Caramuru poderão utilizar esse novo acesso até a esquina da escola e seguir pela avenida Primeiro de Maio.
Atualização das interdições: A interdição na avenida Primeiro de Maio até a Abílio Sampaio permanece, pois o asfalto ainda está aberto para a realização de trocas de galerias e trabalhos de drenagem, especialmente na região mais alta da Pio XII, próxima à Vila Virgínia, onde está localizado o Ambulatório Médico de Especialidades (AMI).
Rotas alternativas para motoristas
Com a interdição na rotatória da Pio XII com a Abílio Sampaio prevista para o período da tarde, os motoristas que utilizam a Abílio Sampaio e desejam seguir em direção à Avenida da Bandeira ou ao centro da cidade deverão descer na Pio XII no sentido Caramuru e, em seguida, virar à esquerda no canteiro central da Primeiro de Maio, trecho que será liberado em breve.
Já os motoristas que vêm pela Pio XII, vindos da Caramuru ou da Professor João Fiusa, poderão acessar a avenida Primeiro de Maio ao lado do Deubux, virar à direita e, para retomar o trajeto pela Pio XII, deverão seguir pela avenida Rangéu Pestana e depois pela rua João Guião. Esse percurso é mais longo e pode ser mais demorado, especialmente nos horários de pico.
Previsão para conclusão das obras: As intervenções para troca de galerias e melhorias na drenagem da Pio XII devem continuar até janeiro do próximo ano, conforme prazo divulgado pela atual gestão municipal. A obra está prevista para ser concluída já na nova administração do prefeito eleito Ricardo Silva.
Informações adicionais
Não foram divulgados detalhes sobre o impacto financeiro das obras ou sobre possíveis alterações no transporte público local durante o período das interdições.



