Trecho sentido avenida Treze de Maio está interditado desde terça-feira (2); outros pontos da cidade também tem bloqueios
Os motoristas de Ribeirão Preto precisam ficar atentos às mudanças no trânsito da zona norte da cidade. Devido à construção de corredores de ônibus, a Avenida Capitão Salomão está interditada no sentido Avenida 13 de Maio, próximo ao Bosque Municipal.
Interdição e Desvios
A obra, que inclui a reconstrução do pavimento e a revisão de galerias e tubulações, deve durar até a próxima semana. A RPTrans, empresa que gerencia o trânsito da cidade, implementou um desvio que aumenta o tempo de percurso. Motoristas que trafegam pela Capitão Salomão, vindo da região da Avenida Tamandaré, devem virar à esquerda na Rua Dr. Roberto Mange, depois à direita na Rua Dom Luiz do Amaral Mouzinho, e novamente à direita na Rua Veiga Miranda para retornar à Avenida Capitão Salomão. Este caminho alternativo está sinalizado, mas exige paciência e atenção redobrada.
Vazamento e Impactos
Um vazamento de água limpa ocorreu na área da obra, devido a um encanamento atingido pela maquinaria. A SAEG já solucionou o problema, mas o barro residual dificulta o trabalho. As obras nos corredores de ônibus, que abrangem as Avenidas 13 de Maio, Castelo Branco, Leão XIII, Goiás e Tamandaré, já tiveram suas interdições totais suspensas em alguns trechos, restando apenas serviços pontuais e melhorias na acessibilidade.
A situação do trânsito na região permanece em monitoramento. Motoristas devem se programar e evitar a área se possível, buscando rotas alternativas para evitar atrasos e transtornos. A prefeitura promete melhorias na acessibilidade para pedestres e pessoas com deficiência.



