Obras devem complicar o movimento nas redondezas do Santa Cruz com grande público esperado para o jogo de Botafogo e Corinthians
Trânsito complicado na Avenida Costabile Romano
Motoristas que precisam trafegar pela Avenida Costabile Romano, em Ribeirão Preto, devem redobrar a atenção. Devido à implantação de um corredor de ônibus, diversas obras estão em andamento, causando interdições e congestionamentos. Há pelo menos sete pontos com interdições parciais na faixa da direita entre a Avenida Leão XIII e o Parque Curupira, e três pontos de interdição no sentido centro. As obras incluem a concretagem do pavimento para suportar o tráfego de ônibus e veículos pesados. O maquinário está concentrado na faixa sentido bairro, com dois pontos de interdição ativos na manhã desta quarta-feira: um em frente ao Estádio Santa Cruz e outro próximo à esquina da Rua Ovidio Zet Vari.
Impactos do jogo Botafogo x Corinthians
A situação deve se agravar ainda mais à noite, com o jogo Botafogo x Corinthians no Estádio Santa Cruz. A expectativa é de grande fluxo de veículos na região, agravado pelas interdições e pela redução de vagas de estacionamento. A dificuldade de acesso para pedestres também é um fator a ser considerado, com calçadas quebradas e falta de faixas de pedestres em vários pontos. Recomenda-se atenção redobrada para motoristas e pedestres.
Outras obras na cidade
Além da Avenida Costabile Romano, outras obras estão impactando o trânsito em Ribeirão Preto. Na Avenida 13 de Maio, sentido centro, há interdições desde a rotatória da Maria Jesus Condeixa Castelo Branco. Uma interdição total também está em vigor entre a Rua Barão do Amazonas e as ruas Lafayette e Flores de Abreu. Outras interdições estão previstas para as próximas semanas. As obras dos corredores de ônibus na zona leste devem ser concluídas no segundo semestre deste ano, enquanto o corredor do quadrilátero central tem previsão de entrega para maio.
Leia também
A combinação de obras e eventos esportivos exige planejamento e cautela dos motoristas e pedestres que transitam por Ribeirão Preto. A recomendação é para que se utilize rotas alternativas sempre que possível e para que se redobre a atenção em todos os trechos em obras.



