CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Interdições para o recapeamento da rua Florêncio de Abreu continuam nesta quinta-feira (19)

Bloqueio ocorre no trecho a partir da rua Tibiriçá até a Amador Bueno; confira quais as alternativas para evitar a região
Interdições para o recapeamento da rua
Bloqueio ocorre no trecho a partir da rua Tibiriçá até a Amador Bueno; confira quais as alternativas para evitar a região

Bloqueio ocorre no trecho a partir da rua Tibiriçá até a Amador Bueno; confira quais as alternativas para evitar a região

O trânsito em Ribeirão Preto enfrenta interdições na região da Florentino de Abreu devido ao recapeamento asfáltico e à implantação do corredor de ônibus no quadrilátero central da cidade. As obras ocorrem entre as ruas Tibirissá e Amador Bueno, Interdições para o recapeamento da rua Florêncio de Abreu continuam nesta quinta-feira (19), abrangendo dois quarteirões e o cruzamento com a Álvaro Escobar, que estão totalmente interditados para garantir a segurança dos trabalhadores e dos motoristas.

Durante os trabalhos, máquinas e equipamentos, como rolos compactadores, estão sendo utilizados para espalhar o asfalto novo. Motoristas que trafegam pela Florentino de Abreu, no sentido Gerônimo Gonçalves, precisam realizar desvios: virar à direita na Tibirissá e, em seguida, à esquerda na ação Sebastião para acessar áreas mais baixas do centro da cidade.

Já quem circula pela Álvaro Escobar, no sentido Avenida 9 de Julho, deve desviar pela esquerda na América Brasileense, depois virar à direita na Visconde de Nhauma e novamente à direita na Prudente de Moraes para continuar o trajeto.

Recapeamento e corredor de ônibus: O serviço de recapeamento começou na última segunda-feira e já foi concluído no trecho entre a Independência e a Tibirissá. Atualmente, a obra está na fase final, com previsão inicial de conclusão em 12 dias, mas com possibilidade de término antecipado.

Além do recapeamento, a implantação do corredor de ônibus faz parte das melhorias no transporte público da região central, buscando maior eficiência e segurança no tráfego.

Áreas afetadas e pontos de referência

Os últimos trechos a receber o asfalto novo incluem os quarteirões próximos à chegada da Florentino de Abreu na Gerônimo Gonçalves, bem como a região da José Bonifácio, onde está localizado o Terminal Evangelhina Passig. Também são impactados pontos importantes como o Centro Popular de Compras e o Mercadão.

Impactos no trânsito e orientações: Devido às interdições, os motoristas devem seguir as rotas alternativas indicadas para evitar congestionamentos e garantir a segurança durante o período das obras. A Prefeitura de Ribeirão Preto não divulgou informações adicionais sobre possíveis alterações no prazo ou no fluxo de veículos.

Informações adicionais

As obras fazem parte de um projeto maior de revitalização do centro da cidade, com foco em melhorias na infraestrutura viária e no transporte público. A Prefeitura recomenda atenção às sinalizações temporárias e o respeito às rotas desviadas para minimizar transtornos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.