Entre esta quarta e sexta-feira (21), termômetros devem ficar entre 38ºC e 40ºC; Ribeirão tem ponto de hidratação na Praça XV
O interior de São Paulo permanece em alerta para o risco de chuvas intensas, Interior de São Paulo tem alerta, apesar da região estar enfrentando uma nova onda de calor. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há possibilidade de pancadas eventuais de chuva, com volumes que podem atingir até 30 mm/h ou 50 mm no acumulado do dia, além de ventos que podem alcançar 60 km/h.
Previsão de temperatura elevada: Em Ribeirão Preto, os termômetros devem marcar até 39°C nesta quarta-feira, com sensação térmica podendo ultrapassar os 40°C. A previsão indica que entre hoje e sexta-feira as temperaturas na cidade e em outras localidades da região devem variar entre 38°C e 40°C, condições que podem representar riscos para quem permanece exposto ao calor.
Medidas da prefeitura de Ribeirão Preto
Para minimizar os impactos da onda de calor, a prefeitura de Ribeirão Preto iniciou o programa emergencial “Hidrata Ribeirão”, que oferece um ponto de hidratação na Praça 15 de Novembro. A iniciativa inclui também a distribuição de frutas e banhos para pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Centro Pop.
Foco na população em situação de rua: O programa visa proteger a saúde da população em situação de rua, oferecendo água e reforçando o acolhimento dessas pessoas. Além disso, são adotadas medidas para reduzir os riscos associados às altas temperaturas, com atenção especial para os grupos mais vulneráveis.
Informações adicionais
O alerta do INMET destaca a possibilidade de chuvas intensas e ventos fortes, mas não foram divulgados detalhes sobre a duração do alerta ou áreas específicas de maior risco.



