CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Internados com Covid-19 crescem 16% em Ribeirão Preto

Dados são referentes aos últimos sete dias nos hospitais públicos e particulares
Covid-19 internações Ribeirão Preto
Dados são referentes aos últimos sete dias nos hospitais públicos e particulares

Dados são referentes aos últimos sete dias nos hospitais públicos e particulares

Aumento de Internações por Covid-19 em Ribeirão Preto

O número de pacientes internados com Covid-19 em hospitais de Ribeirão Preto apresentou um aumento significativo de 16% em apenas sete dias. No dia 27 de dezembro, 125 pessoas estavam internadas, enquanto no dia seguinte ao Natal esse número saltou para 145, representando um acréscimo de 20 pacientes. Especialistas apontam que as reuniões familiares durante o período natalino podem ter contribuído para esse crescimento.

Dados Hospitalares e Projeções

Médicos alertam que o coronavírus possui ciclos longos de contágio e internação. Os contágios do dia 25 de dezembro, por exemplo, devem se refletir dez dias depois. A média de internação é de 20 dias. Em Ribeirão Preto, ontem, 81 pacientes estavam em enfermarias e 64 em UTIs, um aumento de 7,4% em 24 horas em comparação ao dia anterior.

Situação em Franca e Região

Em Franca, a ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 atingiu 60,41% ontem, com 29 pacientes internados em 48 vagas disponíveis. O boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde também confirmou 35 novos casos na cidade, elevando o total de infectados para 10.535. Desde o dia 30 de dezembro, não foram registrados óbitos por complicações da doença em Franca, mantendo o número de mortes em 221. A cidade já descartou 17.225 casos suspeitos e registrou 7.765 recuperados. A taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade subiu de 56,25% para 60,41%, com dois pacientes a mais internados em relação ao dia anterior. Na Santa Casa, hospital de referência, 19 dos 30 leitos de UTI adulto estavam ocupados, enquanto não havia internações na UTI infantil.

O aumento de casos demonstra a importância da manutenção das medidas preventivas, como o uso de máscara e a higienização das mãos, mesmo após o período de festas. Acompanhamento constante dos dados epidemiológicos é crucial para o enfrentamento da pandemia.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.