CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investigação de irregularidades no Anexo da Câmara entra na reta final

Vereadores que integram a comissão devem sugerir que o Legislativo não pague mais nada à construtora
irregularidades na Câmara
Vereadores que integram a comissão devem sugerir que o Legislativo não pague mais nada à construtora

Vereadores que integram a comissão devem sugerir que o Legislativo não pague mais nada à construtora

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto pagou R$ 6,4 milhões à construtora Cedro para a construção de um anexo, mas nenhuma verba foi repassada pela atual gestão. A situação veio à tona após reportagens da CBN sobre o assunto.

Investigação da CPI

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) investigou o caso e constatou a quase ocorrência de um erro grave: a proposta de contraproposta à Cedro para finalizar a obra. O presidente da CPI, Ottonial Lima, afirma que a comissão percebeu a impossibilidade de tal ação, uma vez que a CPI não detém essa prerrogativa. Além disso, a CPI recomenda que a presidência da Câmara abra uma sindicância para investigar a responsabilidade de servidores do quadro efetivo. Pelo menos quatro funcionários podem ser alvo da investigação.

Possíveis Irregularidades e Responsabilidades

De acordo com Ottonial Lima, diversos documentos chegavam prontos para a assinatura do ex-presidente da Câmara, Walter Gomes. Gomes nega ter assinado os documentos sozinho, alegando que foram apresentados para sua assinatura por funcionários da administração da Câmara. Entre esses documentos, estão pedidos de aditamento de contrato e de prazo, enviados pela construtora e pelos advogados da Câmara. O atual presidente, Rodrigo Simões, afirma que ainda não foi comunicado oficialmente sobre o pedido de abertura da sindicância, mas que a Câmara acatará a recomendação da CPI e encaminhará o caso ao Ministério Público.

Próximos Passos e Ações

O relatório final da CPI, previsto para ser entregue até quinta-feira, contém recomendações que a Câmara se compromete a acatar. O presidente Rodrigo Simões afirma confiar no trabalho da CPI e se mostra tranquilo com a condução dos trabalhos, prometendo encaminhar o relatório ao Ministério Público assim que o receber.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.