CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investigação dirá se há relação do assalto ao carro-forte com quadrilha presa em RP

Comandante da Polícia Militar disse que não houve tempo dos PM's se defenderem quando encontraram os bandidos no canavial
assalto carro-forte
Comandante da Polícia Militar disse que não houve tempo dos PM's se defenderem quando encontraram os bandidos no canavial

Comandante da Polícia Militar disse que não houve tempo dos PM’s se defenderem quando encontraram os bandidos no canavial

Assalto a Carro Forte e Morte de Policial

Na noite de segunda-feira, um assalto a um carro forte terminou com a morte do policial militar Eric Henrique. A polícia investiga a ligação entre essa quadrilha e o grupo de nove criminosos presos em uma chácara no dia 3, onde planejavam um ataque a uma empresa de valores.

Ação Policial e o Enfrentamento

Segundo o Coronel Humberto Goveia Figueiredo, comandante da PM, policiais perseguiram uma caminhonete que, posteriormente, se descobriu não ter relação com o crime. Durante a perseguição, o Soldado Eric e o Cabo Hernani cruzaram com um carro da quadrilha. O Cabo Hernani conseguiu se esconder, mas o Soldado Eric foi atingido e morto. O policial tinha 28 anos, estava prestes a se casar e havia feito concurso para ascensão na carreira, servindo à PM há 8 anos.

Investigação e Reflexões sobre o Armamento

A polícia encontrou uma picape carbonizada próxima ao local do crime, possivelmente pertencente à quadrilha. O veículo usado no assalto à rodovia foi identificado como furtado no dia 9. O Coronel Figueiredo criticou a facilidade de acesso a armas potentes por criminosos. O especialista em segurança pública Guelph Pescuma Jr. reforçou que o problema não está na falta de armamento da polícia, mas sim no acesso facilitado a armas de grosso calibre por parte dos criminosos, que não hesitam em atingir inocentes. A empresa de valores ainda não divulgou o valor roubado.

O caso evidencia a necessidade de ações mais efetivas no combate ao crime organizado e ao acesso ilegal de armas de fogo. A perda do Soldado Eric Henrique é uma tragédia que destaca os riscos enfrentados pelos profissionais de segurança pública no país.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.