Bombas de combustíveis instaladas dentro do tanque poderia causar um prejuízo de até 11% aos postos
Um caminhão-tanque com diversas irregularidades foi apreendido em Ribeirão Preto durante operação do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).
Caminhão com Combustível Adulterado
Agentes do Ipem de Ribeirão Preto identificaram um caminhão-tanque transportando diversos tipos de combustíveis com documentação irregular. A fiscalização ocorreu no terminal de petróleo da zona norte da cidade. Além da documentação irregular, o delegado regional do Ipem, Luiz Eduardo Gaudiano, relatou a constatação de adulteração no combustível após o veículo ser levado para o Instituto.
Irregularidades Encontradas
A perícia revelou a existência de compartimentos ocultos no caminhão, com capacidade para até 2.500 litros além da capacidade original. De acordo com Gaudiano, o esquema permitia ao dono do caminhão fraudar a entrega de combustível em até 11%, obtendo vantagem ilícita. O motorista do caminhão será multado em até R$ 1,5 milhão e responderá criminalmente por fraude.
Leia também
Denúncias e Canais de Comunicação
O delegado do Ipem orienta a população a realizar denúncias sobre fraudes e adulterações de combustíveis. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 013 0522 (horário comercial, de segunda a sexta-feira) ou pelo e-mail [email protected]. O Ipem garante sigilo total ao denunciante, que receberá posteriormente a notificação sobre o resultado da investigação.



