Fiscalização chegou ao local, nesta segunda (4), depois de uma denúncia; proprietário pode pagar multa de até R$ 1,5 milhão
Nesta segunda-feira de manhã, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP) lacrou um posto de combustíveis localizado na Avenida Francisco Junqueira, em Ribeirão Preto. A ação foi acompanhada pela repórter Naina Kennedy.
Interdição do Posto
Segundo informações do delegado regional do IPEM-SP em Ribeirão Preto, Luiz Eduardo Galdiano, o lacre ocorreu devido a uma denúncia de que o posto estava vendendo combustível com quantidade inferior à indicada na bomba, mesmo cobrando o preço cheio. A bomba irregular foi interditada, e o dono do posto terá 10 dias para apresentar defesa ao IPEM-SP. Ele poderá ser multado em valores que variam de uma quantia não especificada a R$ 1,5 milhão.
Ações do IPEM-SP e Denúncias
Galdiano destacou que as ações conjuntas entre o IPEM-SP e outros órgãos têm gerado resultados positivos na cidade, com diversos postos sendo interditados por irregularidades. Para denunciar irregularidades em postos de combustíveis, os consumidores podem ligar para o telefone 0800 013 0522 ou acessar o site do IPEM-SP (ipem.sp.gov.br).
Leia também
- Avenida Francisco Junqueira tem irregularidades no asfalto resolvidas após serviço de recapeamento
- Multas por irregularidades em educação infantil: Ex-prefeita de Ribeirão Preto é condenada a pagar multa por irregularidades na prestação de contas
- IPEM realiza operações contra irregularidades em alimentos e itens escolares para a volta às aulas
Fiscalizações e Próximos Passos
As fiscalizações do IPEM-SP em Ribeirão Preto são rotineiras e serão intensificadas com base em denúncias. O delegado regional ressaltou a importância das denúncias para proteger os consumidores de prejuízos. Apesar do pedido de posicionamento ao dono do estabelecimento, não houve retorno, pois ele se encontra em viagem internacional. A repórter Naina Kennedy continuará acompanhando a situação.



