CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ipem-SP e Polícia Civil fiscalizam postos de combustíveis

Operação Olhos de Lince já autuou três postos e interditou seis bombas medidoras na região
fiscalização postos combustíveis
Operação Olhos de Lince já autuou três postos e interditou seis bombas medidoras na região

Operação Olhos de Lince já autuou três postos e interditou seis bombas medidoras na região

Operação Olhos de Lince combate fraudes em postos de Ribeirão Preto

Uma operação conjunta entre o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) e a Polícia Civil de Ribeirão Preto visa combater fraudes em postos de combustíveis da região. Iniciada na segunda-feira (dia da semana não especificado no texto original) em Orlândia, a operação, batizada de “Olhos de Lince”, já fiscalizou postos em Sales Oliveira e Ipuã.

Irregularidades encontradas e autuações

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Gustavo de Almeida Costa, a operação foi deflagrada após denúncias anônimas de irregularidades em um posto de Ipuã. A fiscalização do Ipem-SP resultou na interdição de quatro bombas de combustíveis em um posto de Ipuã, que estavam fornecendo quantidades menores do que as indicadas, prejudicando os consumidores. Além da interdição, o posto foi autuado e responderá administrativa e criminalmente pelas irregularidades. Placas e componentes eletrônicos das bombas foram apreendidos para perícia.

Fiscalização continua e balanço da operação

O delegado do Ipem-SP, Luiz Eduardo Galdiano, informou que a operação continuará em outras cidades da região. Um balanço completo da fiscalização será divulgado ao final do dia, incluindo o número de estabelecimentos fiscalizados e autuados, bem como o número de bombas interditadas. De janeiro até o momento, a operação Olhos de Lince já fiscalizou 66 postos no estado, reprovando 230 das 930 bombas verificadas. Postos com irregularidades têm 10 dias para apresentar defesa, com multas que podem chegar a R$ 1,5 milhão.

A operação demonstra o compromisso das autoridades em proteger os consumidores de fraudes e garantir a precisão nas medições de combustíveis. A fiscalização rigorosa e as punições aplicadas visam coibir práticas ilegais e assegurar a justiça comercial.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.