CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ipem-SP fiscaliza postos de combustíveis em Ribeirão Preto

No primeiro dia da operação dois postos foram autuados por irregularidades nas bombas
postos de combustíveis
No primeiro dia da operação dois postos foram autuados por irregularidades nas bombas

No primeiro dia da operação dois postos foram autuados por irregularidades nas bombas

A credibilidade dos postos de combustíveis em Ribeirão Preto está, mais uma vez, sob escrutínio. Desde ontem, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) iniciou uma vistoria em larga escala, com previsão de duração até o final da semana, para verificar possíveis fraudes que lesam os consumidores no momento do abastecimento.

Irregularidades Constatadas

Logo no primeiro dia da operação, o Ipem notificou e autuou dois postos de combustíveis na cidade. A principal irregularidade identificada é de ordem quantitativa: o volume de combustível indicado na bomba não corresponde ao volume efetivamente entregue ao consumidor. Em outras palavras, o cliente paga por uma quantidade que não recebe.

Consequências para os Postos Infratores

De acordo com o delegado regional do Ipem, Luís Eduardo Galdiano, as multas para os postos autuados podem chegar a R$ 1 milhão. Em casos de reincidência, esse valor pode dobrar, atingindo R$ 2 milhões.

Como Denunciar

O consumidor que se sentir lesado pode registrar uma denúncia junto ao Ipem pelo telefone 3991-6300. A delegacia regional do Ipem enviará fiscais para realizar a inspeção.

Os nomes e endereços dos postos de combustível autuados não foram divulgados pelo Ipem neste primeiro dia de operação.

Diante desse cenário, a atenção e a vigilância dos consumidores são cruciais ao abastecer em Ribeirão Preto.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.