Segundo a filha da vítima, o pai teria bebido e discutido com os familiares devido a uma janela aberta; Polícia investiga o caso
Um crime chocante abalou Ribeirão Preto: Rogério Ribeiro, de 52 anos, foi morto após uma discussão com o irmão, Maurício Ribeiro (56), e um sobrinho de 27 anos. A briga, segundo a filha da vítima, começou por causa de uma janela aberta.
A discussão e a agressão
Na madrugada de hoje, Rogério, após consumir bebidas alcoólicas, foi até o apartamento do irmão no mesmo prédio, na Rua Conselheiro Saraiva, Vila Tibério. A discussão se intensificou, e Maurício deu uma gravata em Rogério, que caiu no chão. O sobrinho, então, teria desferido chutes na cabeça do tio, que ficou desacordado.
Socorro e prisão
Rogério foi socorrido pelo SAMU e levado à UPA Oeste, sendo transferido posteriormente para a Santa Casa de Ribeirão Preto, onde não resistiu aos ferimentos. Maurício e o sobrinho foram presos em flagrante por lesão corporal e homicídio por motivo fútil. Maurício, ao deixar a delegacia, negou ter agredido o irmão, atribuindo a discussão ao estado alterado de Rogério.
Contexto familiar e reflexões
A família, que mora no mesmo prédio, tinha histórico de desentendimentos. Este caso reforça a gravidade de discussões que terminam em tragédia, motivadas por motivos fúteis, como demonstrado também em casos anteriores relatados na cidade, onde desentendimentos banais resultaram em mortes. A justiça decidirá se os acusados responderão pelos crimes em liberdade ou na prisão.



