CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Irmãos Castro são premiados em festival internacional de cinema

Colunistas da CBN receberam quatro prêmios pelo longa metragem 'O outro lado'
festival internacional cinema
Colunistas da CBN receberam quatro prêmios pelo longa metragem 'O outro lado'

Colunistas da CBN receberam quatro prêmios pelo longa metragem ‘O outro lado’

Sucesso Internacional: “O Outro Lado” conquista premiações na Indonésia

Os irmãos André e Marcos de Castro, cineastas de Ribeirão Preto, alcançaram sucesso internacional com seu primeiro longa-metragem, “O Outro Lado”. O filme foi selecionado para o International Screen Awards, festival que inclui filmes de diversos gêneros, competindo com dramas, comédias, suspense, romances e filmes alternativos do mundo inteiro. A produção independente, realizada sem verba pública, conquistou o prêmio especial de filme de gênero, com apoio do produtor Steven Wolf (conhecido por “500 Dias com Ela”), o prêmio de diretor revelação para Marcos, o prêmio de melhor performance de elenco e, por fim, o prêmio de melhor filme internacional.

Desafios e Apoios na Produção Independente

Realizar cinema independente no interior do Brasil apresenta desafios significativos. André e Marcos destacaram a dificuldade em produzir “O Outro Lado” sem recursos públicos. No entanto, o apoio de Steven Wolf e do autor Antônio Calmon (conhecido pela novela “Vamp”) foi crucial para viabilizar o projeto. A experiência no Festival do Rio em 2016, onde conheceram Wolf, foi um ponto de virada para a produção.

Projetos Futuros e Visão de Cinema

Com o sucesso de “O Outro Lado”, os irmãos de Castro já possuem novos projetos em desenvolvimento. Seus próximos trabalhos, “Eucêntrico” (suspense psicológico) e “Fali Baixo, porque os letreiros têm ouvidos” (comédia), foram contemplados por editais, sendo a primeira vez que Ribeirão Preto recebe tais prêmios. Os cineastas enfatizam a importância de permanecerem no audiovisual, criando filmes com liberdade e independência, explorando temas polêmicos e relevantes, como preconceitos e abusos contra pessoas doentes. Para eles, o objetivo principal é continuar produzindo cinema de qualidade, independente do gênero, com orgulho de suas raízes em Ribeirão Preto.

Os irmãos de Castro celebram as conquistas, mas ressaltam que a permanência no audiovisual e a liberdade criativa são mais importantes do que os prêmios em si. A exibição de “O Outro Lado” está prevista para 2020. O filme representa o sucesso do cinema independente brasileiro, produzido com paixão e talento no interior de São Paulo.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.