Fernanda Caporal levou o título no handebol e Felipe Caporal foi 2º lugar no basquete; ouça ‘No Tatame’, com Rogério Quintela
O programa No. Tatame desta quarta-feira (15/12) trouxe histórias inspiradoras sobre inclusão esportiva.
Talentos Mirins no Caratê
Miguel Vioto, de sete anos, conquistou o vice-campeonato brasileiro de caratê. Seu técnico, Giovanni Sacata, comemorou a conquista e expressou a esperança de que Miguel represente o Brasil em competições futuras.
Esporte Adaptado para Idosos
As equipes masculina e feminina de vôlei adaptado para idosos de São Carlos foram campeãs dos Jogos Regionais em Araraquara. Os treinamentos acontecem no Ginásio Santa Felícia, às segundas e quartas-feiras, com horários distintos para homens e mulheres acima de 55 anos.
Leia também
Superação nas Surdolimpíadas
Silvio Caporal, pai dos atletas Felipe e Fernanda, campeões nas Surdolimpíadas Nacionais em São José dos Campos, compartilhou sua experiência. Fernanda conquistou o ouro no rendibol, e Felipe, a prata no basquete. Silvio destacou a importância do esporte na vida dos filhos, ambos deficientes auditivos, enfatizando que a inclusão é possível e que a vida continua, mesmo diante de desafios. O esporte se mostrou fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, que seguiram carreiras de sucesso em áreas como Ciência da Computação e Fisioterapia.
O programa finaliza mostrando como o esporte adaptado promove saúde, bem-estar e autoestima, e destaca a importância da inclusão em diversas modalidades e faixas etárias, inspirando a participação de pessoas com deficiência e idosos.



