O MP solicitou a abertura de um inquérito; Prefeitura também apura participação de servidores no caso
Irmãos suspeitos de furar fila da vacinação em São Joaquim da Barra
A Polícia Civil investiga um caso de fraude na vacinação contra a Covid-19 em São Joaquim da Barra. Um casal de irmãos, de 21 e 18 anos, é suspeito de ter furtado a fila ao se passar por funcionários de uma farmácia para receber a dose da vacina.
Denúncia e sindicância
A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público, que solicitou a abertura de inquérito. A Prefeitura de São Joaquim da Barra também instaurou uma sindicância para apurar a possível participação de servidores municipais no esquema. Uma enfermeira e uma auxiliar de enfermagem que trabalhavam no posto de saúde no dia da vacinação dos jovens estão afastadas de suas funções.
Investigação em andamento
De acordo com as investigações, os irmãos não trabalham na farmácia mencionada, mas são filhos do proprietário. Eles teriam recebido a vacina durante a imunização de profissionais da saúde da rede particular, incluindo funcionários de farmácias. As autoridades apuram como o casal conseguiu acesso à vacina e se houve conivência de servidores públicos.
Leia também
A investigação segue em andamento para apurar todas as responsabilidades e esclarecer os fatos. As medidas tomadas demonstram o compromisso em garantir a transparência e a justiça no processo de vacinação.



