Maria Ysabelle e Maria Ysadora passaram por procedimentos estéticos na cabeça; família deverá passar o Ano Novo no Ceará
As gêmeas Maria Isabel e Maria Isadora, de dois anos e quatro meses, que nasceram unidas pela cabeça, receberam alta do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto após uma cirurgia de separação.
Cirurgia e Recuperação
A cirurgia de separação foi um sucesso, e as meninas passaram por uma revisão e curativos sob sedação. A alta médica foi comemorada pela equipe médica, familiares e amigos. As gêmeas passarão o Natal em Ribeirão Preto e depois seguirão para Fortaleza para encontrar outros familiares na virada do ano.
Reabilitação e Acompanhamento
Após o período em Fortaleza, as gêmeas retornarão a Ribeirão Preto para dar continuidade ao processo de reabilitação e acompanhamento clínico. A equipe médica de Ribeirão Preto manterá contato com a equipe de Fortaleza para garantir a continuidade do tratamento.
Leia também
Referência Nacional e Internacional
O sucesso da cirurgia de separação das gêmeas consolida o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto como referência nacional e internacional em casos complexos de separação de gêmeos unidos. A equipe médica já está recebendo consultas para avaliar outros casos semelhantes, tanto do Brasil quanto de outros países. A experiência adquirida com este caso histórico permitirá o atendimento de pacientes com necessidades semelhantes no futuro.



