Vereador voltou a se posicionar sobre as acusações de ter obtido votos por meio de fraudes, descoberto na Operação Têmis
O vereador Isaac Antunes divulgou nota negando as acusações de favorecimento eleitoral que pesam contra ele na Operação Temes. As investigações apontam que Antunes se beneficiou de um esquema fraudulento para obter votos na eleição de 2016.
Esquema fraudulento
De acordo com o promotor Arô do Costa Filho, o esquema consistia em atrair eleitores com dificuldades financeiras e restrições em seus nomes, prometendo a limpeza de seus registros sem custos. As pessoas eram induzidas a assinar procurações, que eram usadas para ingressar em ações judiciais em seus nomes, sem o conhecimento dos mesmos. Há provas materiais colhidas em redes sociais que comprovam a existência desses grupos organizados pelo então candidato, que utilizava carros de som para convocar as pessoas.
Acusações do Ministério Público
O Ministério Público afirma que Antunes utilizou o projeto “Muda-Riberão” para conseguir votos, enganando pessoas em situação de vulnerabilidade. O documento, ao qual o Jornal da Cidade teve acesso, cita declarações atribuídas a Antunes sobre o uso dessa estratégia para angariar votos. O promotor considera o caso grave e irá denunciá-lo por favorecimento eleitoral e fraude judicial. O processo será conduzido pela Justiça Eleitoral.
Leia também
Resposta do vereador
Em sua nota, Antunes afirma que as acusações são um grande equívoco e nega qualquer ligação com o escritório e a associação investigados na Operação Temes. A investigação do Ministério Público, que inclui depoimentos de diversas pessoas e provas materiais, será encaminhada à Justiça Eleitoral para dar início a um processo de cassação do mandato do vereador.



