Índice foi o mesmo registrado na cidade na segunda; na região o melhor desempenho é de Bebedouro e o pior é de Barretos
Apesar das medidas de fechamento do comércio, o isolamento social em diversas cidades da região permanece baixo, mostrando a necessidade de conscientização da população.
Isolamento em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, o índice de isolamento social se manteve em 45% na segunda e terça-feira (16), mostrando uma estagnação no cumprimento das medidas restritivas. Há três semanas, o percentual de distanciamento em terças-feiras se mantém inalterado.
Dados em outras cidades
Sertãozinho registrou 47% de isolamento na terça-feira, Franca teve 46%, e Jaboticabal, apenas 44%. Bebedouro, com 50%, ocupa o sexto lugar no estado, empatado com Caraguatatuba. Barretos, mesmo com o comércio não essencial fechado por ordem judicial, apresentou apenas 40% de isolamento, demonstrando a ineficácia das medidas sem o engajamento da população.
Leia também
São Sebastião lidera o ranking com 58% de isolamento, seguido por Ubatuba com 54%. Os dados do Comitê de Monitoramento refletem a volta à rotina diária de muitas pessoas, indicando a necessidade de reforçar as campanhas de conscientização sobre a importância do isolamento social para conter o avanço da pandemia.



