Especialista em moda da dicas de como misturar tradição e inovação para montar ‘looks’ que garantam a beleza e conforto
Com a chegada da virada do ano, Já sabe o que vai vestir, muitas pessoas se preocupam com a escolha da roupa para a festa, buscando atrair bons fluidos e sorte para o próximo ciclo. A especialista em moda Daniele Borges participou ao vivo na CBN para esclarecer dúvidas e dar orientações sobre o vestuário ideal para a ocasião.
Confiança e conforto são prioridades
Daniele destaca que a escolha da roupa deve priorizar o conforto e a confiança de quem vai usá-la. Embora o branco seja a cor tradicionalmente associada à paz e prosperidade, outras tonalidades, como tons pastéis — amarelo manteiga, verde menta, pistache e azul bebê — também são recomendadas e estão em alta para o verão de 2025. Tecidos naturais e fluidos, como seda, algodão e linho, são tendências para a ocasião.
Superstições e simbologias das cores: As superstições relacionadas às cores são levadas em consideração na escolha do vestuário. O verde simboliza esperança, o amarelo está ligado ao dinheiro, e o vermelho ou rosa à paixão e ao amor. Apesar disso, o branco, prata e dourado permanecem como as opções mais populares e seguras para a virada do ano, representando paz, prosperidade e brilho.
Leia também
Orientações para homens e mulheres: As dicas valem para ambos os gêneros, com peças como bermudas e calças amplas sendo bem-vindas. A moda oferece tendências que podem ser adaptadas conforme o tipo de evento, seja uma festa mais formal ou um encontro familiar descontraído. A harmonia entre roupas, sapatos e acessórios é importante, e a escolha do calçado deve considerar o conforto para a duração da festa.
Vestimenta para festas na praia: Para quem comemora a virada do ano no litoral, a recomendação é optar por roupas despojadas, confortáveis e leves, com tecidos naturais e transparências. Sapatos baixos são indicados devido ao ambiente de areia, permitindo um visual sofisticado, porém prático e confortável.
Entenda melhor
Além da estética, a escolha da roupa para o Réveillon envolve aspectos simbólicos e culturais que variam conforme a tradição e a expectativa pessoal de cada um. A especialista reforça que, independentemente da cor ou estilo, o mais importante é sentir-se bem para iniciar o ano com energia positiva.



