Guarda universitária foi acionada e conduziu o réptil de volta ao córrego que passa pelo local
Um jacaré-do-papo-amarelo, espécie comum na Mata Atlântica da região de Ribeirão Preto, foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (data a ser inserida) próximo ao campus da USP. O animal, que já havia sido visto na região em 2012 e em abril do ano passado, foi avistado atravessando a rua que liga a Avenida do Café à Avenida Bandeirantes, atrás do lago da USP.
Reportagem da IPTV
A reportagem da IPTV acompanhou o caso e entrevistou moradores que presenciaram o evento. Motoristas que passavam pelo local ficaram impressionados e ajudaram a conduzir o animal de volta ao córrego Laurino, evitando possíveis acidentes.
O Jacaré da USP
Biólogos que monitoram o lago da USP estimam que existam cerca de seis jacarés-do-papo-amarelo na região. Eles se alimentam principalmente de peixes e costumam sair à noite em busca de comida ou abrigo. Acredita-se que o animal estava em busca de um desses recursos quando se desviou do seu habitat natural.
Recomendações de Segurança
Em caso de avistamento, a recomendação é contatar os bombeiros ou a polícia para que realizem a remoção do animal de forma segura. Apesar de não haver registros de ataques a humanos, o jacaré-do-papo-amarelo possui uma mordida potente e deve ser tratado com cuidado. Embora o evento seja inusitado, o jacaré não representa risco quando em seu habitat natural.



