Clube observa mercado, mas prioriza os retornos de atletas que estão deixando departamento médico
A janela de transferências do futebol brasileiro foi reaberta no dia 1º de junho e ficará aberta até o dia 10 do mesmo mês. Essa janela especial foi autorizada devido ao Mundial de Clubes, Janela de transferências é aberta e, que terá início em meados de junho e contará com a participação de quatro clubes brasileiros.
Janela de transferências e Botafogo: O Botafogo, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, não tem negociações em andamento para contratações neste momento. Segundo Toninho Cecílio, diretor executivo de futebol do clube, o time mantém uma lista de possíveis reforços, mas só buscará novos jogadores caso surja uma necessidade, como lesões graves que afastem atletas por períodos prolongados.
Situação do elenco e retorno de jogadores
O técnico Alan Aal tem recebido boas notícias do departamento médico. Atualmente, apenas dois jogadores estão em transição ou entregues ao departamento médico: o lateral-esquerdo Jean Victor, em fase de transição, e o zagueiro Alisson Cassiano. Outros atletas que estavam lesionados, como Wesley Dias e Jefferson Nen, já treinam normalmente. Jogadores que passaram por cirurgias no joelho, como Matheus Barbosa e Matheus Costa, também estão em treinamento, mas ainda precisam de mais tempo para recuperar o condicionamento físico e ritmo de jogo.
Leia também
Retorno de Robinho e preparação para o próximo jogo: Robinho, que passou por cirurgia no ano passado, vem retornando gradualmente e já participou de quatro jogos pelo Botafogo. No último confronto contra a Ferroviária, ele jogou todo o segundo tempo e foi importante para a equipe buscar o empate fora de casa. Em entrevista coletiva, Robinho afirmou estar apto para jogar 90 minutos caso o técnico Alan Aal assim determine.
Treinamentos e condições do estádio: Os treinamentos recentes foram realizados no campo de apoio do estádio Santa Cruz, com foco em finalizações e defesa contra ataque. O Botafogo enfrentará o Coritiba na quinta-feira, às 18h, no estádio Santa Cruz. A estrutura do estádio passou por desmontagem da estrutura montada para um show da cantora Ludmilla no final de semana anterior. O clube garantiu que o gramado não sofreu danos significativos. Robinho comentou que o gramado está melhor cuidado em relação a temporadas anteriores, apesar das preocupações comuns em estádios que recebem eventos além dos jogos.
Informações adicionais
A janela de transferências especial foi aberta para permitir que clubes brasileiros possam reforçar seus elencos antes do Mundial de Clubes, que começa em meados de junho. O Botafogo mantém cautela e só pretende contratar caso haja necessidade emergencial.



