CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jardim das Pedras pode ter ligações clandestinas de água em parte do comércio irregular que funciona no local

Ouça as informações com Monize Zampieri
ligações clandestinas de água
Ouça as informações com Monize Zampieri

Ouça as informações com Monize Zampieri

Acompanhamos de perto a sessão da Câmara Municipal de Ribeirão, com os insights da nossa colunista de política, Moniz Zampiere. A sessão, que começou mais cedo devido ao jogo da seleção, já trouxe à tona discussões importantes.

Discussão sobre as CTIs e o Regimento Interno

O vereador Paulo Modas, atrásra na oposição, propôs uma CTI para o reparo do palestrinho asfáltico, mas a proposta foi rejeitada devido ao limite de cinco CTIs em funcionamento simultâneo. A oposição criticou a situação, alegando que as CTIs existentes estão paralisadas há meses, até anos, como a da Dividativa. A base governista argumentou que o problema reside no regimento interno, cuja mudança proposta pelo vereador Beto Kangusul ainda não foi pautada.

Taxas Acessíveis e o Código de Obras

Vereadores aprovaram um projeto do executivo que cria um serviço de taxa acessível para pessoas com deficiência e necessidades especiais. No entanto, houve consenso sobre a falta de discussão com a categoria, o que levou taxistas a deixarem o plenário após o projeto ser barrado. Em seguida, os vereadores votaram o segundo projeto da pauta, que dispõe sobre o código de obras no município. Um projeto do executivo que inclui a guarda municipal no plano de cargos e carreira também foi colocado em regime de urgência, atendendo a uma antiga solicitação da categoria.

Condomínio Parque do Jardim das Pedras: Ligações Clandestinas, Dívidas e Lixão

A Comissão de Estudos investiga suspeitas de ligações clandestinas de água no condomínio Parque do Jardim das Pedras, além de uma dívida de quase 4 milhões de reais com o Daep. Moradores alegam já ter pago a conta, mas o repasse não teria sido feito à autarquia. A Comissão também apura denúncias de um lixão no local, com suspeitas de contaminação e desvio de recursos da coleta seletiva. A Câmara também investiga se autorizou a instalação de comércio irregular no local em 1993, o que pode não impedir a ação demolitória da prefeitura.

Acompanharemos os desdobramentos dessas discussões e investigações, trazendo as atualizações sobre os temas abordados na Câmara Municipal.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.