Hospital das Clínicas vai participar dos testes da vacina do Butantan a partir de sexta-feira (9)
Governador Doria prestigia início de testes da Butanvac em humanos
O governador de São Paulo, João Doria, estará presente amanhã no Hemocentro da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto, para o lançamento da fase 1 dos testes da Butanvac em humanos. A vacina, desenvolvida pelo Instituto Butantan, recebeu aprovação da Anvisa na última quarta-feira para iniciar os ensaios clínicos.
Testes clínicos da Butanvac
Serão 418 voluntários de Ribeirão Preto participando da primeira fase, que tem como objetivo principal avaliar a segurança da vacina e determinar a dosagem ideal. As fases seguintes envolverão 5 mil voluntários, com previsão de duração total de 17 semanas, embora este prazo possa ser ajustado conforme a evolução dos estudos.
Próximos passos e expectativas
Após a conclusão bem-sucedida das três fases de testes, a Butanvac poderá se tornar mais uma opção no combate à pandemia. A participação do governador demonstra a importância dada pelo estado de São Paulo ao desenvolvimento e à pesquisa de novas vacinas contra a Covid-19.
Leia também
O evento marca um passo significativo na luta contra a pandemia, oferecendo esperança e avanços na busca por imunização eficaz e ampla.



