Daniel Jesus, de 23 anos, está na Romênia após vários dias tentando fugir da guerra; apesar do susto, ele passa bem
Brasileiro foge da guerra na Ucrânia
Daniel Jesus, jogador de 23 anos de Ribeirão Preto, relatou sua angustiante jornada de fuga da Ucrânia, em meio à guerra com a Rússia. Após deixar a cidade ucraniana de Nipro na quinta-feira, ele passou por mudanças de planos e dificuldades no trajeto, chegando à fronteira da Ucrânia com a Moldávia no sábado. Dormiu na Moldávia antes de seguir para a Romênia, onde já comprou passagem de volta para o Brasil.
Desafios na fuga
Durante a viagem, Daniel enfrentou escassez de itens básicos, medo da guerra e dificuldades para encontrar sinal de internet e se comunicar com a família no Brasil. A distância de Nipro até a capital ucraniana, Kiev, é de aproximadamente 494 km, e a distância até a Moldávia é de cerca de 600 km. Nipro é a quarta maior cidade da Ucrânia.
Angústia da família
Em Ribeirão Preto, a irmã de Daniel, Kézia Jesus, viveu momentos de angústia pela falta de contato com o irmão. A família só terá tranquilidade com o seu retorno ao Brasil. A Embaixada do Brasil na Romênia montou um posto avançado na cidade de Siret, na fronteira com a Ucrânia, para auxiliar brasileiros que deixam o país vizinho.
Leia também
A Rádio CBN acompanha o caso de perto e atualizará os ouvintes assim que houver novidades. Daniel já confirmou a compra da passagem aérea de volta para o Brasil.



