Bernardo Jorge Guimarães é o terceiro melhor brasileiro na categoria sub-17; ouça o ‘Fair Play’ com Rogério Quintela
Destaque para Ribeirão Preto no Squash
O jovem Bernardo Jorge Guimarães, de apenas 15 anos, representará Ribeirão Preto no Campeonato Sul-Americano de Squash, que acontece no Equador entre os dias 17 e 20. A competição é classificatória para o Mundial, a ser realizado no Cairo. Bernardo ocupa a terceira posição no ranking nacional sub-17, modalidade que fará sua estreia nos Jogos Olímpicos em 2028.
Sucessos no Esporte Brasileiro
O final de semana foi repleto de conquistas para o esporte brasileiro. Tivemos títulos no tênis, pódio no judô e um recorde no atletismo. Luisa Stefani sagrou-se campeã da WTA na Austrália. No judô, Leonardo Gonçalves conquistou a medalha de prata na categoria até 100kg no Grand Slam de Paris. Rafael Silva, campeão olímpico, mudou de categoria de peso e atrásra precisa treinar para alcançar novamente o sucesso.
Recorde Brasileiro nos 60m com Barreiras
Catiele Batista, 25 anos, de Caraguatatuba, quebrou o recorde brasileiro dos 60 metros com barreiras, com o tempo de 8 segundos, durante o Campeonato Brasileiro em Bragança Paulista. A atleta venceu a prova com uma performance impressionante, superando a marca anterior.
Leia também
Ribeirão Preto se destaca no cenário esportivo nacional com a participação de Bernardo Guimarães no Campeonato Sul-Americano de Squash. Os excelentes resultados em outras modalidades, como tênis, judô e atletismo, demonstram o talento e a dedicação dos atletas brasileiros.