Equipe iniciou os protocolos de contenção do coronavírus para a retomada da Série A3 do Paulista
Os clubes da Série A3 do Campeonato Paulista receberam autorização para retomar os trabalhos, iniciando por exames e testes de detecção do coronavírus. A equipe do Comercial, de Ribeirão Preto, foi um dos exemplos dessa retomada.
Testes para Detecção da Covid-19
Em duas etapas, os jogadores, comissão técnica, dirigentes e funcionários do Comercial realizaram testes rápidos e RT-PCR. O teste rápido, feito com coleta de sangue, oferece resultados em cerca de 15 minutos, indicando contato com o vírus nos últimos 10 dias. Já o RT-PCR, com coleta de material do nariz e garganta, é considerado mais confiável, com resultados em 2 a 3 dias. Os testes RT-PCR são fruto de uma parceria entre a Federação Paulista de Futebol e o Hospital Albert Einstein, que bancará 38 testes para cada clube da Série A3.
Novos Jogadores e Contratos Renovados
Além dos protocolos de saúde, o Comercial aproveitou a pausa para reforçar o elenco. Quatro novos jogadores foram contratados: o zagueiro Pablo Eduardo (ex-Villenense), o volante Lucas Pado (ex-São Caetano), e os meias Kaka Mendes (ex-Escafabrense) e Pedro Henrique (ex-Picos-PI). O clube também renovou os contratos de vários atletas, demonstrando planejamento para a retomada da competição.
Leia também
Retomada da Série A3
A Série A3 do Campeonato Paulista foi suspensa com quatro rodadas restantes da primeira fase. A previsão é que a competição seja reiniciada em 20 de setembro. A realização dos testes e a preparação das equipes demonstram o comprometimento em retomar as atividades com segurança e responsabilidade.


