Rogério Quintela fala sobre o evento que acontece em Cali, Colômbia; ouça a coluna ‘No Tatame’
Os Jogos Pan-Americanos Juniores, também conhecidos como Jogos Pan-Americanos Cadetes em alguns países da América Latina, abrem oficialmente amanhã, 25 de novembro, às 21h (horário de Brasília), em Cali, na Colômbia.
Atletas em Ação
Cerca de 3.500 atletas de 41 países participarão da competição, disputando 39 modalidades esportivas. A delegação brasileira, com 358 atletas em 38 modalidades, supera o número de atletas brasileiros em Tóquio 2020 (317). Doze atletas brasileiros que competiram em Tóquio 2020 também estarão presentes, aumentando as chances de medalhas para o Brasil. Pamela Rosa (skate) e Breno Correia (natação) foram escolhidos como porta-bandeiras.
Modalidades de Combate e Protocolos de Saúde
Nas modalidades de combate, o Brasil terá representantes em diversas categorias: boxe (9 atletas), esgrima (6 atletas), judô (12 atletas, com destaque para Alexia Nascimento na categoria 48kg), caratê (9 atletas), taekwondo (5 atletas) e luta livre (10 atletas). Os protocolos de saúde seguem rigorosos, exigindo testes de PCR e comprovação de vacinação (duas doses para maiores de 18 anos e uma dose para menores). Os atletas não poderão fazer turismo e devem usar máscaras N95 em Cali.
Leia também
Acompanhe os Jogos
Para acompanhar os Jogos Pan-Americanos Juniores, os amantes do esporte podem acessar o Canal Olímpico Brasil pelo site canalolímpicobrasil.com.br ou pelo aplicativo. As transmissões ao vivo estarão disponíveis para smartphones e outros dispositivos. A competição vai até 5 de dezembro, e os resultados serão importantes para a qualificação para os Jogos Pan-Americanos de 2023 em Santiago.



