Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Marisa Fernandes
A jornalista Angela Pepe, radicada em Paris há seis anos, compartilha suas impressões sobre o clima na cidade após os atentados. Apesar do choque inicial, ela destaca a onda de solidariedade que tomou conta da França e do mundo.
O Clima de Solidariedade em Paris
Angela relata que o que mais a impressiona é o sentimento de união e apoio mútuo. “A gente tem sentido muito isso aqui, tem sido um aspecto positivo nessa tragédia”, afirma. Milhares de pessoas se reuniram em praças públicas por toda a Europa, e um minuto de silêncio foi observado em homenagem às vítimas. A jornalista também ressalta a solidariedade dos brasileiros que vivem na França, todos unidos contra o ato de violência.
Reação Imediata e Preocupação com a Família
Assim que soube do atentado, Angela se preocupou em avisar seus parentes no Brasil para tranquilizá-los. “Assim que soube do atentado, eu avisei minha família rapidamente pelo Whatsapp, para as pessoas terem informação, saber que estava tudo bem comigo”, conta. A jornalista expressa esperança de que o ataque tenha sido um evento isolado e direcionado especificamente ao Charlie Hebdo.
Leia também
Resiliência e a Defesa da Liberdade
Apesar do ocorrido, Angela demonstra determinação em não se deixar intimidar pelo medo. “Não vou deixar de andar, não vou deixar de ir e vir, não vou deixar acessar minha liberdade por causa disso”, declara. Ela reafirma sua crença na importância de preservar a liberdade, mesmo diante da adversidade.
Angela Pepe, colaboradora do Jornal à Cidade, continua a observar e relatar os acontecimentos em Paris, transmitindo uma mensagem de esperança e resiliência.



