Suspeito, de 18 anos, tinha planejado roubar o carro da vítima, em Nuporanga; um outro homem admitiu ter participado do crime
Um jovem de 18 anos, identificado como Welton Fernando Siqueira Jr., confessou à Polícia Civil de São Joaquim da Barra o assassinato do bancário Rodrigo Gasparotinho, de 37 anos, em Poranga. Segundo o depoimento, o crime foi premeditado.
Crime premeditado
Welton planejou o roubo uma semana antes do encontro com Rodrigo, ocorrido em um bar após contato pelas redes sociais. O interesse do jovem era o carro da vítima. Ele atraiu Rodrigo para um encontro sexual com a intenção de roubá-lo e, durante o depoimento, admitiu ter considerado a possibilidade de matá-lo para ficar com o veículo.
Prisão e ocultação de cadáver
Após o depoimento, a prisão temporária de Welton foi decretada. Ele responde pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver, tendo confessado ter agredido Rodrigo até a morte e jogado seu corpo no Rio Sapo-caí. Um amigo de 29 anos, que ajudou Welton a se desfazer do corpo e do carro, também foi preso e responderá por ocultação de cadáver, negando participação no homicídio. O carro foi encontrado pela polícia na terça-feira.
Leia também
Buscas pelo corpo
O corpo de bombeiros de Franca trabalha nas buscas pelo corpo de Rodrigo Gasparotinho. As chuvas na região aumentaram o volume do Rio Sapo-caí, dificultando as operações de busca e recuperação do corpo.



