Delegado Claudemir Pereira da Silva destacou que suspeito não quis entregar comparsas e motivação dada não parece verdadeira
Dois suspeitos continuam foragidos após a morte do ex-prefeito de Takwari, Van Der Leymar Siko, encontrado morto dentro de sua residência. A polícia prendeu um adolescente de 17 anos no último sábado na cidade de Tijuca, região de Itapema, em Santa Catarina, suspeito de envolvimento no crime.
Em depoimento à polícia civil, o jovem confessou participação no ataque, mas se recusou a identificar os outros envolvidos. Segundo o delegado Claudemir Pereira da Silva, o adolescente detalhou o momento do crime e a motivação, que inclui um desentendimento com a vítima após um pedido de carona negado. A polícia considera a versão com cautela, apontando que o relato mistura fatos e elementos fantasiosos.
O adolescente afirmou ter pulado o portão da casa do ex-prefeito, encontrado a porta dos fundos aberta e ido diretamente ao quarto da vítima. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio — roubo seguido de morte — já que foram levados o carro, uma corrente de ouro, o celular e outros pertences da vítima. No entanto, outras linhas de investigação não foram descartadas.
Leia também
- Adolescente é apreendido suspeito de participar da morte do ex-prefeito de Taquaritinga
- Morte ex-prefeito takuari tinga: Carro de ex-prefeito de Taquaritinga é encontrado escondido em mata a poucos quilômetros da cidade
- Adolescente suspeito morte ex-prefeito: Depoimento de jovem suspeito da morte de Vanderlei Mársico mistura real com ficção, diz delegado
O jovem possui histórico de infrações, incluindo passagens pela Fundação Casa por tráfico de drogas e furtos. Ele foi localizado em Santa Catarina, onde sua família reside, indicando que estaria fugindo para a região.
O corpo do ex-prefeito foi enterrado na última sexta-feira no cemitério municipal de Itacoaritinga. A causa da morte ainda será confirmada pelo laudo do Instituto Médico Legal (IML), mas há suspeita de sufocamento.
Principais pontos
- Adolescente de 17 anos preso em Santa Catarina por envolvimento na morte do ex-prefeito de Takwari.
- Suspeita de latrocínio, com roubo de carro, corrente de ouro, celular e outros pertences.
- O jovem confessou participação, mas não revelou os nomes dos comparsas, que continuam foragidos.
- Causa da morte será confirmada pelo laudo do IML; corpo foi enterrado em Itacoaritinga.
Entenda melhor
O crime está sendo investigado pela polícia civil, que mantém as buscas pelos dois suspeitos foragidos. A população pode colaborar fornecendo informações por meio do disque denúncia (181) ou pelo telefone da polícia militar (190).



