Cidade registra mais de 1000 casos da doença no ano; no final de semana a Saúde também confirmou dois pacientes com Covid-19
A prefeitura de Jabot. Khabal confirmou nesta terça-feira a primeira morte por dengue na cidade, de uma mulher de 25 anos. O óbito ocorreu em 20 de janeiro, mas o resultado do exame só foi divulgado agora.
Números alarmantes de dengue
Nos três primeiros meses de 2020, foram registrados cerca de mil casos de dengue em Jabot. Khabal, quase o dobro dos 575 casos confirmados em todo o ano de 2019. O prefeito José Carlos Hori afirma que a prefeitura tem investido em campanhas e mutirões de combate à doença, mas destaca a necessidade de maior participação da população.
Combate ao coronavírus em Jabot. Khabal
Além do surto de dengue, Jabot. Khabal enfrenta também a ameaça do coronavírus. A cidade registra 2 casos confirmados, 33 suspeitos e 7 descartados. Há ainda 3 pacientes internados aguardando resultados de exames que podem confirmar mais 3 casos. Para conter o avanço da doença, a prefeitura preparou um centro de combate ao Covid-19, que fará a triagem de pacientes com sintomas respiratórios, encaminhando-os para casa ou para tratamento adequado.
Leia também
Estado de calamidade pública
Diante da situação, o prefeito José Carlos Hori anunciou que vai decretar estado de calamidade pública na cidade. A combinação de dengue e coronavírus exige esforços conjuntos da prefeitura e da população para conter o avanço das doenças e proteger a saúde pública.



