No total são 2.604 óbitos desde o início da pandemia; boletim também aponta mais 857 diagnósticos da doença
Ribeirão Preto registra aumento de mortes por Covid-19
Novos óbitos e casos confirmados
Um novo boletim epidemiológico divulgado hoje aponta um aumento significativo nos números da Covid-19 em Ribeirão Preto. Doze novos óbitos foram registrados, ocorridos entre 23 e 29 de junho e de 7 a 10 de julho, mas confirmados apenas atrásra pela Secretaria Municipal de Saúde. Entre as vítimas, sete homens (com idades entre 26 e 95 anos) e cinco mulheres (entre 60 e 90 anos). Chama atenção o fato de que o homem de 26 anos era o único sem comorbidades. Os demais apresentavam pelo menos uma doença crônica que agravou o quadro clínico.
Números atualizados da pandemia
Com essas novas mortes, o total de óbitos por coronavírus na cidade chega a 2.604, sendo 1.560 em 2021. Além disso, foram confirmados mais 857 casos de Covid-19 desde sexta-feira, elevando o número total para 95.807. Apesar do aumento de casos, observa-se uma tendência positiva na redução de internações.
Leia também
Redução de internações em UTIs
O número de pacientes internados em leitos de UTI Covid na cidade (considerando redes pública e particular) continua em queda. Atualmente, são 223 pacientes, o menor número desde 14 de março (219 internações). A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos está em 70,13%, enquanto a taxa geral (pública e privada) é de 71,34%. Apesar da redução, a situação ainda requer atenção.
A redução nas internações demonstra uma tendência positiva na luta contra a pandemia em Ribeirão Preto, embora os números de óbitos e casos confirmados requeiram vigilância contínua e reforçam a importância das medidas preventivas.


