Gustavo Alexandre Scansiuzzi Filho, de 26 anos, confessou que teria usado palavras ofensivas contra o policial
Briga de Trânsito Precede Tiro Fatal em Ribeirão Preto
Um motociclista, Gustavo Alexandre Scandius, de 26 anos, prestou depoimento na Santa Casa de Ribeirão Preto, onde está internado após ser atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por um policial militar na Avenida Independência. O incidente resultou na morte de Julia Ferrar, de 27 anos, que estava próxima ao local.
Versões Conflitantes sobre o Ocorrido
Segundo Scandius, houve uma discussão de trânsito com o policial momentos antes do disparo. Ele admitiu ter dirigido em um sinal vermelho e usado palavras ofensivas ao ser repreendido pelo policial. O motociclista relatou que, pouco tempo depois, ele e o garupa, Arthur de Luca, de 18 anos, se aproximaram do policial, que também estava em uma motocicleta. Foi nesse instante que os tiros foram efetuados. A defesa do policial alega legítima defesa, afirmando que ele foi alvo de uma tentativa de assalto.
Investigação em Andamento
O promotor Marco Stolio Nicolino acompanha o caso. As investigações buscam esclarecer a dinâmica dos fatos e determinar as responsabilidades envolvidas no incidente que culminou na trágica morte de Julia Ferrar. O depoimento de Gustavo Scandius, bem como a análise das evidências, serão cruciais para a elucidação do caso.
Leia também
A morte de Julia Ferrar chocou a cidade e levantou questionamentos sobre o uso da força policial em situações de conflito. As autoridades trabalham para apurar todos os detalhes e garantir justiça para todas as partes envolvidas.



