CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jovem é baleado após troca de tiros com a PM dentro do campus do Moura Lacerda

Dupla armada teria roubado uma casa na Zona Norte e fugido em direção a faculdade; tiro atingiu a perna do suspeito
Tiroteio campus Moura Lacerda
Dupla armada teria roubado uma casa na Zona Norte e fugido em direção a faculdade; tiro atingiu a perna do suspeito

Dupla armada teria roubado uma casa na Zona Norte e fugido em direção a faculdade; tiro atingiu a perna do suspeito

Roubo em Ribeirão Preto termina com prisão e apreensão

Uma ação rápida da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de um jovem de 19 anos e na apreensão de um adolescente de 16 anos após um roubo a residência no bairro Novo Mundo, zona leste de Ribeirão Preto. A dupla invadiu a casa armada, roubou objetos e colocou alguns deles no carro da família, mas fugiu a pé ao perceber a chegada da polícia.

Rastreamento de celular leva à prisão

Utilizando o rastreador de um celular roubado, a PM conseguiu localizar os criminosos. De acordo com o tenente Ronaldo Nogueira, “Como eles levaram o celular, a gente conseguiu rastrear a localização deles. Partindo desse rastreamento, a gente conseguiu fazer o cerco, que chegou até a faculdade Oscar de Moralacerda, e dentro do campo a gente conseguiu cercá-los, localizá-los”. A dupla resistiu à prisão, houve troca de tiros e uma tentativa de roubar outro veículo para fuga. Foram rendidos na portaria da faculdade.

Recomendações de segurança

O tenente Nogueira destaca que o modo de agir dos criminosos é similar em outros casos, alertando a população: “Aquilo de sempre, no portão chegando em casa, acaba até alerta, tem atenção, se tem algum indivíduo estranho, caso a população perceba, chegando em casa, que tem alguém que não conhece, que tem atitude suspeita, liga o 190, a gente vai então local verificar”. Na casa roubada, foi encontrada uma arma de brinquedo. A PM apreendeu também o revólver usado na troca de tiros, encaminhado ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil. O jovem de 19 anos, baleado na perna e com passagem por roubo, foi socorrido à UPA da 3 de Maio e, posteriormente, encaminhado ao sistema penitenciário. O adolescente apreendido está à disposição da Justiça.

O caso demonstra a importância do trabalho policial e a eficácia do rastreamento em casos de roubo. A população deve manter a atenção e denunciar qualquer atitude suspeita.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.