Mulher, de 24 anos, tinha 47 gramas de maconha e 18 gramas de cocaína escondidas na vagina; entorpecentes seriam para o marido
Mulher é detida com drogas e criança em penitenciária de Ribeirão Preto
Tentativa frustrada
Neste fim de semana, uma mulher de 24 anos foi detida ao tentar entrar na penitenciária de Ribeirão Preto com drogas escondidas em suas partes íntimas. A acusada, que estava acompanhada de seu filho de quatro anos, foi flagrada pelos scanners de segurança instalados na unidade prisional desde 2017.
Aumento de casos
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) registrou um aumento alarmante nos casos de mulheres tentando entrar em presídios com drogas e outros objetos proibidos. De acordo com a SAP, os números dobraram em comparação ao ano passado. A facilidade de detecção proporcionada pelos scanners, no entanto, não tem sido suficiente para deter o crescimento dessa prática.
Leia também
Consequências e reflexões
Apesar de ter negado inicialmente, a mulher confessou o crime, alegando que o marido estava sofrendo ameaças dentro da penitenciária. Foram encontrados 47 gramas de maconha e 18 gramas de cocaína. A acusada foi presa em flagrante, e a criança foi entregue aos cuidados de uma amiga. O caso levanta preocupações sobre a segurança das unidades prisionais e a necessidade de estratégias mais eficazes para combater o tráfico de drogas dentro dos presídios. A situação da criança também destaca a complexidade do problema, afetando não apenas os envolvidos diretamente, mas também seus familiares.



