Imagens de segurança flagraram comparsas praticando os crimes, mas apenas um foi capturado; sete prestaram queixa
Em Ribeirão Preto, um caso de furtos de celulares em uma festa pré-vestibular resultou na prisão de Gabriel Henrique Vieira de Almeida, 23 anos. O rapaz, com passagens por furto em Minas Gerais, foi detido em flagrante na manhã de terça-feira.
Furtos em Série e Vítimas
Pelo menos dez estudantes tiveram seus celulares iPhones furtados em uma boate na zona sul da cidade. Muitas vítimas foram à delegacia registrar boletim de ocorrência, enfrentando dificuldades iniciais devido a problemas no sistema policial, causado por raios que atingiram a região pela manhã. Uma das vítimas, Maria Clara, relatou como percebeu o furto ao tentar pedir um Uber e descreveu a cena de várias estudantes desesperadas procurando seus aparelhos. Apesar do transtorno, Maria Clara conseguiu recuperar seu celular.
Investigação em Andamento
Diego Vitalino Lipe, funcionário da festa, informou que Gabriel foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança. As câmeras registraram os furtos ocorrendo no mesmo local, do lado direito da festa. A polícia investiga a participação de outras pessoas, já que alguns celulares ainda não foram recuperados. A delegacia permaneceu com fluxo intenso de vítimas registrando ocorrências mesmo após a normalização do sistema.
Leia também
Desfecho e Reflexões
O incidente gerou frustração entre os estudantes que comemoravam o fim do ano letivo. A recuperação de alguns celulares e a prisão de um suspeito oferecem algum alívio, mas a experiência destacou a vulnerabilidade e a necessidade de maior segurança em eventos desse tipo. A polícia continua analisando as imagens para identificar outros possíveis envolvidos.



